Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

quinta-feira, 31 de março de 2011

CERTOS HABITOS DO PASSADO... (RC)

Texto originariamente publicado no UMA ESPOSA EXPATRIADA, em 10/08/2009.

Imagem: GOOGLE

E'! Hábitos do passado: quando as pessoas da Rua se conheciam, quando se comprava fiado na Venda, quando as vizinhas se visitavam para comer o bolo da tarde.

Digo que e' possível fazê-lo tornar-se um habito real e atual em nossas vidas. E que, na minha opinião e' muito importante fazê-lo.

E não se trata de dondocas que não trabalham, que se reúnem para falar da vida alheia! Nada disso! Trata-se de convidar amigos (vale no final de semana): um habito esquecido na vida moderna, mas que a própria vida moderna nos tem imposto.

Explico: atualmente, especialmente nas Grandes Cidades, as pessoas praticamente não podem mais sair de suas casas sem se preocupar aonde estão indo, que caminho irão tomar, quem vão encontrar por esse caminho, se e' seguro, se a volta e' segura, quanto tempo vão ficar fora, com quem vão deixar os filhos (para aqueles que os tem) – ou se eles vão se comportar... se os Shoppings Centers estarão lotados (como sempre estão), se conseguirão vaga para estacionar no Parque, etc! E agora tem a tal da Gripe Suína para complicar!

Assim, estão se formando novos grupos: os grupos do Prédio, do Condomínio, do Clube, e cada vez mais esses grupos se apertam e se espremem de tal forma que basta você pegar o elevador para estar com seus amigos e em segurança. Geralmente são novos amigos, porque aquele de longa data estão morando em outras cidades, países (rsrsrsrs), ou em bairros distantes. Antigamente eu poderia olhar para este Quadro negativamente: como formação de Quetos - o que sempre temi. Mas não eh isso!

Quando trazemos amigos para dentro de casa, quando convidamos amigas para bater papo, etc, não isso nos alegra e distrai mas sem percebermos, agregamos valores (do fazer ou não-fazer) as nossas vidas, podendo tratar de assuntos comuns acerca dos filhos, e dos sogros! rsrsrsrs! Podendo dar dicas umas para as outras, etc. tudo sem perceber, tomando um café, um lanche. Algumas regiões mais que outras, por sua própria caracteristica, tem muita dificuldade de abrir suas portas...tudo bem. Mas as coisas podem mudar. Até por uma questão de PREPARO PARA O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS.

Explico mais uma vez: com a violência, caso de sequestro, abuso sexual, pedofilia, roubo de crianças, etc (o etc não quero nem pensar!) e até pelas circunstancias climáticas, as pessoas tendem a ficar entre os seus... nos finais de semana, no máximo, se visitam os parentes!

em família, dentro de casa, dentro do Shopping, no máximo no Parque. Tudo bem, mas e depois?AGORA, preparamos nossos filhos para O DEPOIS... e SE hoje eles costumam visitar seus amigos EM CASA e traze-los com frequência para dentro das nossas, no futuro, adolescentes, também o farão com tamanha naturalidade que não precisaremos correr escondidos pelas esquinas para saber aonde e com quem eles estão! rsrsrsrs!Junto disso, nos tornamos amigas das mães e pais, inevitavelmente. Eh claro que eles, nossos filhos, terão suas próprias escolhas, mas se desde pequeninos os acostumamos a estar com "o tipo de gente" que a gente acha bom... no futuro, salvo uma catástrofe, não vai ser muito diferente... BEM, E' O QUE EU PENSO. Por isso acho importante a gente alimentar nos nossos filhos esse sentimento de amizade sincera, desinteressada de grana, mas interessada nos afetos, nas correspondencias, nas afinidades, etc. Muito romântico? Tudo bem, pode ser. Mas ainda acredito que este E' o caminho para estarmos um pouco mais próximos dos nossos filhos e de suas escolhas futuras. O que eh bom e verdadeiro ficará para sempre. Minha mãe hoje tem 80 anos, e ainda tem as amigas da mocidade. Isso não e' um show? E o tamanho da casa, pouco importa. Antes de ir para uma casa grande, morei num apartamento pequeno, e era bom assim... mas essa é uma outra historia...
(RC)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...