Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

quinta-feira, 31 de março de 2011

PEROLAS INFANTIS! POST INTERATIVO (RC)

Texto publicado inicialmente no UMA ESPOSA EXPATRIADA (U.E.E.), em 02/09/2009.

Imagem: Google

Como o assunto da semana e um pouco árduo... bem, nada melhor que rir um pouco com as "PÉROLAS" ditas por nossas crianças, não e'? E ai vão algumas delas: 
  • "Mãe, eu tenho outro 'umbigo' aqui!" (tomando banho pelos seus 3 anos... - M.)
  • "Mãe, aquelas pessoas ali estão muito chiques: de longo e tal." (falando sobre um casal de muçulmanos, no Supermercado, cobertos ate' o ultimo fio de cabelo, em mantos pretos, arrastando-se pelo chão - M.)
  • "Mãe, você e' 'media', não é?" (referindo-se ao fato de eu não ser "muito alta"... - G.)
  • "Mãe, você pode pentear os nos?" (leia-se "desembaraçar os cabelos" - G.)
  • "A mãe daquela menina e' muito feia: ela tem os olhos caídos! E nem estava triste!" (... - M.)
  • "Aquela velhinha correu, mamãe! Eu nem sabia que velhinhas podiam correr!" (ao ver uma senhora correndo para pegar algo numa gondola do mercado - G.)
  • "A senhora passa 'azeitona'?" (ela quis dizer "acetona"! - G.)
  • "Não, irmã, eu não poderei comprar a sua boneca. Eu ainda não tenho tanto dinheiro assim... Mas não se preocupe, que quando eu ficar grande, eu compro pra você." (ai! cortou meu coração! rsrsrsr! - M.)
  • "Tia! Aqui tem um 'boliche' pra mim!" (G. ao chegar na casa nova da Tailândia, quando encontrou o "roupeiro" no corredor... quis dizer "Beliche"...) by Tia Miminha
  • ESSA CADEIRA NÃO É NADA CONTERFÁVEL (Luciana escolhendo onde sentar num restaurante) by Cláudia C.
  • CAROL ME EMPRESTA UM LÁPIS BRANCO PRA EU ESCLARECER UMA COISA AQUI NO MEU DESENHO (VIVIAN) by Cláudia C.
  • "Mamãe, sabe porque eu estou toda áspera? Porque eu estou com frio!" (Quis dizer "arrepiada! - G.)
  • "Pai, o Julian me beija todos os dias!" e o pai pergunta: "Onde ele te beija, minha filha?" ao que ela responde: "Na Escola, Papai!" (Aguenta, que ela só tem cinco anos! - G.)
  • "Aquela flor desmaiou!" (Leia-se: "Aquela flor murchou!" - G.)
Rir é sempre um bom remédio! mas como diz o Frejat (não se esqueçam) rir demais é desespero!
E, TRATANDO-SE ESSE POST DE ALGO TAO FAMILIAR A TODOS (pois mesmo sem filhos, temos irmãos pequenos, sobrinhos, afilhados ou conhecemos alguma criança nessa vida), CONVIDO-OS A ENVIAR - VIA COMENTÁRIO - ALGUMAS OUTRAS "PÉROLAS INFANTIS", QUE EU PUBLICO AQUI, NO NOSSO (meu e seu) BLOG.
(RC)

Um comentário:

Nilce disse...

Adoro a espontaneidade das crianças.

Bjs no coração!

Nilce

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...