Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

"FAMÍLIA SÓ É BOM EM PORTA RETRATO" (RC)

Texto originariamente publicado no "UMA ESPOSA EXPATRIADA" (U.E.E.), EM 10/11/2009. 


Imagem: ARQUIVO PESSOAL

“FAMILIA SÓ É BOM EM PORTA-RETRATO”, quem é que nunca ouviu essa frase? Eu conheço uma melhor: “Sogra não pode morar tão perto que venha a tua casa de chinelos, nem tão longe que venha carregando malas!".

Mas isso tudo é besteira! A minha sogra, por exemplo, eu adoro! De verdade! Ela é meio “brava”, mas a gente já encontrou o “nosso” “caminho do meio”!
Adoro ter Família! Não é mesmo uma delicia? Tem o núcleo inicial, que vai se desdobrando, desdobrando...

Tenho tios e primos, mas fomos criados sem muito a presença de um e de outro, pois cada “tio” morava numa cidade diferente... Era muito comum nos encontramos em festas de casamento ou... bem... em funerais. É a vida.Mas, enquanto estamos aqui, nessa Terra, e bem vivos, vivamos bem com a Família. Ao menos devemos tentar, suponho.
Sei que existem situações extremas, em que a luta hercúlea não vale!
E entendo.
Hoje tive um dia bastante especial. E isso inclui ficar um tempo "exclusivo" com meus filhos e com o marido. Isto porque sempre acabo fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo! e estou querendo mudar um pouco isso...

Depois de uma semana mente-rotina-auto-confusa consegui arrumar o QUARTO DE BRINQUEDOS como gostaria (ainda não terminei, é claro, pois ainda há algumas coisinhas para pôr no lugar), mas isso me deu uma aliviada! Ao invés de ficar cansada, “arrumar” me dá um “gás” especial: assim, quando as crianças chegaram da escola ainda fomos ao Shopping escolher sapatos (elas cresceram, ainda bem, e perderam os pares que gostavam!), depois compramos um “teclado” infantil, porque querem aprender piano (vamos ver no que vai dar) e voltamos para casa, pois o maridão já reclamava pelo “driver” e queria também retornar do trabalho. Chegando, ainda jantamos (coisa rápida) e, exauridas, pediram para ir dormir! Uau! Podia ser todo dia assim. A minha cão-de-guarda K. Moi ajudou-me e ficou com o pequeno, enquanto eu subia com as duas – que, diga-se, levei “no colo” até o segundo andar, pra agradar... - depois o pequeno também já dormindo, também no colo obviamente, coloquei na cama! Uau!

Enquanto o maridão não chega. Escrevo!

Hoje o dia rendeu! E olha que ainda dei aquela cochilada básica depois de acordar as seis da manhã - detesto acordar cedo, mas o faço com (meio) sorriso nos lábios – para arrumar as garotas pra escola. E depois que acordei, ainda fiquei lendo livrinhos com o menor! Uau!

Não sei como reorganizar minha rotina para poder ficar mais com meus filhos e dar atenção ao maridão sem prejudicar minhas letrinhas no BLOG! porque disso não abro mão! Ah! não! E meus afazeres no Facebook, se é que me entendem minhas Farm-maníacas!

Bem, assim, hoje, faço a mea-culpa porque na quarta passada praticamente nada escrevi!

Vou voltar a ativa, voltando a rotina e com a “casa arrumada”. E sabe lá o que é arrumar as "coisinhas" da Polly???? Só os sapatinhos medem cerca de 0,5 cem!!! O fósforo que eu coloquei na foto é daquele "gigante"!

Bem, prometo! Casa arrumada, mente arrumada!

E, amigas, se alguém quiser me chamar para arrumar armários e quartos de brinquedo, por favor, façam-no! Eu simplesmente A-DO-RO! E prometo mais: vou colocar nos próximos dias dicas de arrumação, OK?
(RC)

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection Este POST contem o marcador "(RC)", e possui seus direitos legais reservados de autoria.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...