Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

4 dicas para estimular o empreendedorismo nos seus filhos, por @empreendemia

Ja' falei dessa pagina na WEB no UMA ESPOSA EXPATRIADA e embora eles tratem de "Empreendedorismo", se você ler as DICAS DIÁRIAS desses jovens-meninos-empreendedores, "COMO SE VOCÊ, PESSOA COMUM QUE SOMOS TODOS ("teoricamente" não empreendedores), VAI VER QUE TUDO (EU DISSE TUDO, NÃO DISSE?) SE APLICA A NOSSAS VIDAS.

Dessa vez eles publicaram algo mais especifico ao UMA MÃE EXPATRIADA, e assim, aqui vos (re)apresento o @empreendemia (Twitter) ou  o "SAIA DO LUGAR.com.br"!

Ai vai o texto que da' TITULO a este Post:
"A dica de hoje foi dada por Débora Carrari no Blog dos Empreendedores.
Aqui vão 4 dicas bacanas para já ir educando seus filhos para serem empreendedores:

1- Durante a fase de crescimento, deixe que seus filhos abusem da criatividade, sugerindo, por exemplo, que reinventem jogos ou brincadeiras. Isso é importante para despertar a confiança necessária para descobrir novas alternativas e maneiras de inovar no negócio.

2- Garanta em casa um ambiente seguro para se cometer erros. Com isso, a ousadia e a criatividade não serão bloqueadas pelo medo de falhar e de ser censurado.

3- Na adolescência, leve seu filho ao trabalho de vez em quando e deixe que ele opine sobre algum assunto da empresa. Isso é ótimo para que ele sinta que faz parte de algo. É importante levar seus comentários a sério e explicar porque uma ou outra ideia pode ou não ser adotada.

4- Não imponha nada. Prefira que ele se inspire pelo seu exemplo. E se esse não for o caso, permita que ele siga o caminho escolhido sem represálias. Do contrário, você estará contribuindo para criar um filho infeliz.

Você tem filhos? O que tem feito para estimular o espírito empreendedor neles?
É bem importante manter um ambiente criativo em casa para estimular o espírito empreendedor em seus filhos. Falando sobre educação, recomendo o post: Escolas matam a criatividade?"
Espero que tenham gostado da DICA!
Beijos.
(RC)

Um comentário:

Bel Alves disse...

São dicas valiosas, eles veem de outra maneira aquilo que estamos acostumados a fazer...Eles tem a dica de que possam fazer seus brinquedos e criar...O restante é acrescentar...
Paz e bem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...