Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

FASES DA VIDA: NASCIMENTO - BLOGAGEM COLETIVA (RC)

Texto originalmente publicado em  26 de marco de 2011, no UMA ESPOSA EXPATRIADA.

Imagem: Google

Eu não vim no Mundo a toa, sabe? Não vim a passeio, não.
Ah! E também não vim sozinha. Vim acompanhada: da minha irmã gemea!
Deus de la’ do comecinho ja’ me avisava: "você veio junto, você vai ter sempre alguém ao seu lado, com quem contar, em quem confiar".

"Não, não! Vocês não são iguais! Vocês, alias, são bem diferentes."
"Não, não so’ no tamanho ou no peso, mas no jeito, na alma... mas serão eternamente sangue-do-sangue, e pelo sangue viverão!"

E’... viver sozinho não e’ bom, não... mas nascer junto também não e’ fácil, não!
A gente se dobra e desdobra la’ dentro, sabe? Para ter espaço pra todo mundo, pra ter comida, ar, amor e tudo o mais pra todo mundo. As proporcoes não são exatas... mas ao nos fazer tão diferentes, o Criador ja’ nos alertava para isso: "ninguém e' igual por Aqui".

Ser irmão e’ mesmo especial. Tao especial que a gente vive buscando por ai... mesmo quando ja’ tem um, dois ou ate' quatro dentro de casa... "Ei! Esse cara e’ meu amigao! Feito um irmão pra mim!" E’ o que ouvimos com frequência, certo?

Mas e’ engraçado, ate'... porque irmãos brigam o tempo todo (não brigam? Kkkk)... bem, a tomar pelos meus filhos eu diria que não... Kkkk. Mas irmão, e’ assim mesmo... não e’? Entre "tapas e beijos"... Kkkk.

E eu, então? Que ja’ vim ao mundo assim: acompanhada. DE UMA TREMENDA-IRMÃ-GEMEA. Que teve seus sofrimentos especiais por conta dessa injusta Saciedade da Sociedade (sim, e’ um trocadilho... inevitável pra mim) que teima em COMPARAR OS GEMEOS.

Quando uma mãe relata que teve gemeos, qual e’ a primeira pergunta que a fazem? Se são saudáveis? Se são felizes? Se riem juntos? Não, não... perguntam logo: são iguais? E’ verdade que quando um adoece o outro também fica doente?

**** pausa para o óbvio:
Gente! E la’ e’ possivel duas crianças que convivem juntinhas, numa mesma casa e ambiente, com iguais (ou quase iguais) anticorpos não “pegarem” uma a gripe da outra???? Alooooo????

*** voltamos

Então, na contramao da “exigencia social” de ser “igual” uma da outra – mesmo quando são bivitelinas como nos somos – vem a cobrança: “mas por que ela e’ mais gorducha? Por que ela tem o cabelo ondulado? Por que e’ mais alta? Por que tem cintura fina? Por que repetiu de ano?" sei la'! Um monte de coisas!

MEU NASCIMENTO então, foi assim, vim ao Mundo SUPER-BEM-ACOMPANHADA-DA-MINHA-IRMÃ-GEMEA, e mesmo que a gente seja diferente na alma e no corpo, somos as mesmas DUAS IRMÃS, AS MESMAS GEMEAS, AS MESMAS SEMENTES QUE DEUS QUIS QUE VIESSEM AO MUNDO DESDE O COMECINHO-DO-COMEÇO ORA DIVIDINDO (SIM, DIVIDINDO) ORA COMPARTILHANDO O SAL E O SOL, O DOCE E A NUVEM, A AGUA E O VINHO, O AMOR E A DOR.

E a ti, amada irmã, mais uma vez registro POR ESCRITO E ASSINO EMBAIXO, o meu verdadeiro amor de irmã por ti, e a despeito das diferenças, que elas sejam respeitadas por nos e pelos outros, e que nosso amor seja firme, como foi o cordão, a placenta, o meio fértil da Vida que nos trouxe a esse Mundo para VIVE-LO, e não apenas “passsar por ele”.
Te amo.
Fica em Paz e com nosso Amor, para sempre.
(RC)

Imagem: NACO-ZINHA

Nota (RC): Esse POST faz parte da BLOGAGEM COLETIVA PROPOSTA por NACO-ZINHA; PUBLICAR PARA PARTILHAR e do ESPIRITUAL-IDADE todos três BLOGS que acabo de conhecer através JUSTAMENTE por conta dessa BLOGAGEM que com muita beleza e emoção participou o LUZ DE LUMA, YES PARTY! Ufa!

Nota (RC)2: Também dedico esse POST a TUKA do KTRALHAS mãe de GEMEAS, e da LÚCIA SOARES do DE AMOR E DE... avo' de GEMEOS.

ADITAMENTO (RC): ACABO DE DESCOBRIR UM BLOG VOLTADO EXCLUSIVAMENTE PARA IRMAOS GEMEOS. QUER CONHECER? E' SO' CLICAR AQUI.
E olha que lindo que tem la' escrito:
“Em muitas religiões africanas a mulher que concebe gêmeos é aplaudida nas ruas, pois a crença deles diz que as almas escolhem a família a que querem pertencer, e as mães de gêmeos são seres iluminados por serem escolhidas por duas ao mesmo tempo.”

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...