Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mães Cibernéticas OU Mães Internéticas? (RC)

Post inicialmente publicado em UMA ESPOSA EXPATRIADA, em 18/08/2010.
Imagem: Google

Como prometido, esse POST é para comentar um fato inquestionável sobre o que chamo de ´´a nova geração de mães´´: são as mães cibernéticas. Aliás, este não seria o nome correto para o que quero dizer a respeito, pois ´´mães cibernéticas´´ - até onde eu sei – são consideradas aquelas que expõem (não há crítica aqui) sua ´´maternidade´´, digamos assim, na web: com blogs, fotos, twiter, orkut, tudo que for possivel, para contar ´´ao mundo´´ o quão maravilhoso é ´´essa vida de mãe´´, embora dura – ninguém pode negar.


Então, ORA RETIFICO  essa ´´nova geração de mães´´  PARA : ´´mães internéticas´´ porque não é no mundo exatamente ´´cibernético´´ que elas vivem: essa geração de que falo tenta viver a vida ´´real´´ e ´´atual´´ mas recorre o tempo todo a ´´internet´´ para ´´tirar dúvidas´´ de todo tipo e genero: coisa que a pouquissimo tempo atrás a gente (eu me incluo nessa) perguntava para o médico, pegava um bom (e antigo) livro, ou procurava a ajuda de algguma amiga mais experiente.


Hoje, as ´´mães internéticas´´ procuram saber até a ´´melhor marca de fralda´´ pela INTERNET PRIMEIRO, DEPOIS CONFIRMAM - ou ´´confrontam´´? - com a opinião DAS AMIGAS.


A primeira vez que vivenciei isso foi recentemente quando uma adorável amiga espanhola teve ´´geminhas´´ lindas e – como mãe de primeiira viagem – sempre recorria a ´´internet´´ para saber se ´´o bebe babava, como dormia, se fazia barulho ou não, etc. Claro que estou exagerando. Ela (elas) são adoráveis, como eu disse. E na verdade, fiquei muito feliz (e honrada) quando nas primeiras semanas de vida das meninas ela me permitiu ajudá-la... dando na verdade mais um apoio ´´logístico´´ e ´´emocional´´ doque qualquer outra coisa.


E essa experiência teve uma sabor absolutamente especcial para mim, posto que como sabem sou gêmea também, e nasci apenas com 1,5 Kg! (minha irmã... com 2,5 Kg!). Então, foi como´´retribuir ao Cosmos´´ a ajuda que minha mãe recebeu também naqueles primeiros dias da gente!





Depois foi outra amiga, novata na Tailândia, que perguntou das tais fraldas: quando eu respondi ela me disse ´´Ah!! É essa mesma que a internet disse ser a melhor!!!´´


E... a terceira foi recentemente: ela me perguntava qualquer coisa... não lembro agora... e me disse: ´´Ah... eu estava procurando a resposta sobre isso na internet...´´.

Então, VIVA A INTERNET! VIVA AS MÃES INTERNÉTICAS E AS CIBERNÉTICAS TAMBÉM!´´ Sejamos todas, felizes e realizadas com nossos pimpolhos! E as que preccisarem de ajuda especial, ou o que o valha, que possam contar não tão somente com os fios, fontes, telas, e máquinas afins; mas que possam ter sempre por perto ao MENOS UMA PESSOA em quem confiar ou se apoiar!


Nota (RC):
- Para ´´ajudar´´ no que me é possível, as ´´novatas´´ também vou publicar aqui DICAS PARA CONTRATAR BABÁ e recomendar o Livro ´´Sebastiana Quebra O Galho´´ QUE AJUDA A TODAS NÓS MULHERES MODERNAS e ANTENADAS (ui!).


- Ah! Nada li a respeito na ´´net´´ antes escrever o que se pode ler aqui! Nem mesmo ´´ouvi´´ a matéria que acabou ´´saindo publicada´´ incompleta... sem as minhas letrinhas... hoje pela manhã... donde eu retirei a imagem que encabeça esse POST! A seguir:


´´Mães na Rede, Revista Pais & Filhos
Blogs, Twitter, Facebook, fóruns de bate-papo... Veja como a internet pode ser uma aliada e conheça histórias de mães cibernéticas.
Entrevistados: * Patrícia Broggi´´


Para ´´OUVIR O PROGRAMA´´ de uma olhadinha no site, clicando AQUI.
E, já terminado o que queria escrever fui saber mais, por pura curiosidade, e fui olhar o que diz a WIKIPÉDIA a respeito de: Cibernética e administração e  Cibernética; e Informática; e Internet.


Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection

Um comentário:

Tays Rocha disse...

Eu sou uma mãe internética, cibernética... srsrsrsr. adoro essa possibilidade de interação que a internet nos trouxe, muito bacana poder contar com as pessoas mesmo :à distância. Amei a foto da sua mãe com vcs no colo, linda!

Beijocas ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...