Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TORRE DE BABEL, por Simone C. e o TEMA DO MES (RC)

Texto inicialmente publicado em 02/04/2011, no UMA ESPOSA EXPATRIADA.

Imagem: Google

"Quem já veio aqui em casa e passou 5 minutos com a nossa família de 4 geralmente nos faz a mesma pergunta: "Que língua vocês falam entre si?".

A confusão de línguas já deixou gente, não acostumada a ouvir mais de uma lingua ao mesmo tempo, com tontura e dores de cabeça, como falou uma amiga tailandesa. Ela ficou perdida quando os meninos começaram uma briga por causa de um brinquedo, em "thai" e ai veio eu e o meu marido interferindo, cada um com uma língua diferente mas direcionada aos meninos. Meu marido interferiu em cantonês (lingua falada em Hong Kong) e eu em português. E o pior, os meninos responderam em cada língua, português e cantonês  dependendo para quem se dirigir, ao pai ou a mãe, explicando o motivo da briga e argumentando quem estava com direito sobre o brinquedo e quem não. Ao mesmo tempo em que os dois meninos ainda disputavam entre si, em thai, a posse do brinquedo.

Logo depois dessa confusão toda nossa amiga tailandesa se retirou, disse que estava tonta e precisava tomar um remédio ! E ela não estava brincando, olhos dela estava virados e nem sei como ela conseguiu dirigir o carro depois. Só depois de uns dias ela se desculpou, disse que não estava preparada pois ela sempre conversou em inglês com nossa família, ate com os meninos e de repente tudo virou ao redor. Xii...

Essa salada de linguas da uma reviravolta mesmo quando conversamos os 4 juntos e isso é porque não temos uma lingua em comum, para os 4. Nossas linguas aqui em casa são contadas de 2 em 2:
- eu com os meninos em português
- o pai com os meninos em cantonês
- os meninos entre si em thai
- pai e mãe entre si em inglês

Na verdade isso nunca nos incomodou. O fato de não termos uma lingua em comum não foi planejado, evoluiu naturalmente e não diminuiu tão pouco, nossas chances de comunicação."

NÃO, PESSOAL, ESSA AI NÃO E' MINHA FAMÍLIA! KKKK! AQUI SOMOS TODOS "BRASILEIROS" MESMO...
Mas desde que conheci a adorável Simone C. me FASCINOU a historia dela sobre o que ela chama de "TORRE DE BABEL"!

Realmente eu ainda não entendo como "isso" funciona! kkkk! mas ela conta de um jeito que ate' parece a coisa mais simples do Mundo!
E esse e' o "GANCHO" DO "TEMA DO MES" pois pretendo falar/destacar a VIDA EXPATRIADA... E SUAS NUANCES...

Quer conferir?
Então acessa o BLOG DELA AQUI, que ja' foi citado por nos, em outras ocasiões.

Beijos e BOA LEITURA!
(RC)

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...