Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

terça-feira, 6 de março de 2012

CHEGA DE BAGUNÇA: LIVROS DE CRIANÇA - RESULTADO FINAL


No dia 23 de janeiro tivemos na Tailândia uma outra importante comemoração: O ANO NOVO CHINES! E esse Ano será o do ´´Dragão´´. Os Chineses (e também muitos outros povos, inclusive os Tailandeses) acreditam que nos dias que antecedem o NOVO ANO, deve-se ´´limpar a casa´´ (na verdade é como ´´limpar a si mesmo´´) para receber bem a nova era.

Bem... e já que é assim, por que não aproveitar o embalo e, junto com as crianças, ARRUMAR ou RE-ORGANIZAR os livros que elas possuem?
Vejam essa idéia bem prática para separar ou segmentar os livros ´´por assunto´´, ou estilo, ou faixa etária se voce quiser (os parametros você vai escolher!).
Nota: A gente já tinha começado esse ´´processo´´... eu publiquei AQUI, lembra?

VOCÊ VAI PRECISAR:
- TAGS (que você mesma pode fazer, ou usar, por exemplo, como nos fizemos, esses POST IT´s que se encontra com enorme facilidade em qualquer papelaria, de vários tamanhos e formatos);
- PAPEL TRANSPARENTE (para recortar) ou FITA ADESIVA LARGA

OBJETIVO:
- separar e organizar os livros das crianças, primeiro – com a ajuda da própria criança – verificar se ela ainda tem interesse ´´naquele´´ livro, e já fazer uma pilha para ´´doação´´ caso não o deseje mais.
Processando assim, com os demais, faça pilhas de livros separadas para assuntos diferentes, como por exemplo:
- LEITURA EM PORTUGUES;
- LEITURA EM INGLES;
- CRAFT;
- ESTUDO DIRIGIDO;
- QUADRINHOS;
- STKERS.
Finalizado este procedimento, está na hora de escolher a cor e o feitio da TAG de CADA ASSUNTO, e colar na ´´lateral´´ do Livro. Depois, é só acomodar sua Biblioteca em prateleiras, ou armários, ou caixas organizadoras!

Veja como ficou nosso cantinho:

ANTES

AS PILHAS...


OS TAGS

O ADESIVO TRANSPARENTE


COLANDO NA LATERAL

PRONTO! FICOU ASSIM!
***
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection

Um comentário:

Tays Rocha disse...

Eu oranizei os do Leo dentro do armário que foi onde deu, mas não estou satisfeita, eu queria mesmo assim como você fez, à mão e à mostra, preciso bolar algo. Adorei, ficou excelente!

Beijos ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...