Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

#CULPA ZERO (RC) - republicação

TEXTO INICIALMENTE PUBLICADO EM SEXTA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2011.


* Organizadoras listadas no FINAL DESTA POSTAGEM *
Bem, ando (e corro) tanto de um lado para o outro que ja' nem sei te dizer onde vi primeiro a historia das meninas que, conversando no Twitter, acabaram por desenvolver essa BLOGAGEM COLETIVA para falar sobre "CULPA ZERO".
Estou um pouco atrasadinha com esse Texto (pois aqui ja' e' dia 08! kkkkkk!)... mas sabe? #CULPA ZERO! kkkkkk! Não deu pra fazer antes... e não fiz!
Também não quis ler as BLOGAGENS "ANTES" de escrever a minha... leio depois, OK?

Mas desconfio que vão falar de "CULPA"... mas eu, desde o principio da ideia, pensei: #CULPA ZERO!
Sim, Verdade! Não sei quando "isso" começou, mas acho que foi assim... naturalmente: "EU NÃO TENHO CULPA! TENHO #CULPA ZERO!"

 Não! Não sou "insensível"!, posso ficar "arrependida"... ou "triste"... de alguma forma por algo que fiz, causei ou pensei.
Mas isso e' diferente de "sentir Culpa"...
Acontece por conta do meu MODO DE VIDA: "VIVER UM DIA DE CADA VEZ E FAZER O MELHOR POSSÍVEL NESSE DIA, AFIM DE QUE, SE EU MORRER HOJE NINGUÉM CHORE, RIA - DE ALEGRIA POR TER ME CONHECIDO UM DIA" (sim, esta e' minha "Filosofia").

Outro dia uma amiga me disse "eu não te liguei porque achei que você estava muito ocupada, fazendo mil coisas" (mas eu estou SEMPRE ocupada e fazendo MIL COISAS!) e eu respondi imediatamente: "largo tudo, para os amigos sempre tenho tempo". E e' outra Verdade.

Sim, tenho algumas facilidades como AJUDANTE DOMESTICA (ela cuida "de mim", se e' que me entendem), confortos extras, motorista... Bem esse ultimo item não e' "facilidade" mas ABSOLUTA NECESSIDADE, posto que A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO E' QUE ESTOU NA TAILÂNDIA-PATTAYA: CENSO DE DIREÇÃO #ZERO!

Mas também tenho TRÊS FILHOS e MARIDO, mais FAMÍLIA DE LONGE PARA ADMINISTRAR! kkkk! E isso e' igual pra todo mundo, ou não e'?

Decidi publicar esta BLOGAGEM COLETIVA aqui, nesse "anexo" do UMA ESPOSA EXPATRIADA porque o "ponto" que queria explorar esta' mais desse lado de ca'. Explico: acredito que um mal das MÃES de um modo geral e' sentir "Culpa": ate' se esqueceu de colocar o lanchinho preferido na maleta do menino antes dele ir pra escola... pronto! ja' tem o dia perdido em pensamentos de Culpa! Se prometeu busca-lo na Escola e NÃO DEU (SIMPLESMENTE NÃO DEU, FAZER O QUE?) - e ele vem de ônibus escolar ou de carona - quando ele chega, a mãe-culpa o "enche de agrados extras" para "dirimir" a tal Sentimento??? Basta "explicar".
Claro que existem situações graves como ver um filho doente ou vitima de uma tragedia, em que naturalmente a pergunta e' "por que?". Mas, ainda assim, qual e' a mãe que quer ver seu filho doente, que "Culpa" pode ter (exceto aquela Síndrome de Munchausen , horrorosa!)?

Ja' disse aqui e repito mil vezes: OS FILHOS PRECISAM SABER QUE OS PAIS SÃO "DE VERDADE", que tem problemas como eles (sim, no mundinho deles eles ja' tem "os problemas deles"), que também sentem dor, frio, amor, calor, etc! Que choram por emoção ou tristeza, que também se magoam e que também se surpreendem positivamente com o alheio!

Assim, não ha' porque sentir Culpa: SE VOCÊ ESTA' SEGURO DE QUE TEM FEITO O "SEU MELHOR", O "MELHOR POSSÍVEL", que você - mais que tudo - deseja o melhor e que "SE" FALHAR, tera' tempo para corrigir, tera' tempo para se redimir, para limpar, arrumar, organizar - o que seja! E se não houver Tempo, pois o Tempo e' mesmo IMPLACÁVEL, "PACIÊNCIA".

Alias, a PACIÊNCIA deve ser o "INIMIGO NUMERO 1" DA CULPA!

EU NÃO TENHO CULPA!
E SE TE CHATEEI, TE MAGOEI, TE IRRITEI, ME PERDOE. ME AJUDE A MELHORAR. MAS CULPA? NÃO, ESSA NÃO MORA AQUI EM CASA! PASSA MAIS TARDE! QUANDO EU NÃO ESTIVER MAIS POR AQUI!

Mil beijos a todas e obrigada, mais uma vez, por me provocarem a escrita!
(RC)

Ah! So' a título de "exemplo" olha o "estado" do meu "quartinho da bagunça": UM HORROR, NE'?

Imagem: Arquivo Pessoal
Mas ele pode esperar eu arrumar devagar... bem devagar... pois eu primeiro tenho que tomar banho, escovar meus cabelos, meus dentes, passar cremes (um saco, ne'?), dar atenção aos meus filhos, marido, amigos. Ta' dai eu dou um pulinho la' e ajeito. Prometo. Me da' uma semana?
****

Organizadoras dessa POSTAGEM COLETIVA:
- Tays Rocha @taysrocha - Tays Rocha
- Iara Gonçalves - @iarapoesia - Iara Poesia
- Ana Paula Santiago @anapaulassg - Inventando Casa
- Simone Teixeira @simoneteixeiraa - Flor de Nina
- Marcia B. - @meusonhodecasa - Meu Sonho de Casa
- Carine Gimenez @carinegimenez - Coisas da Carine
- Lola Sciwinzki @LolaSciwinzki - Mulheres em Conflito
- Adriana Balreira - @adrianabalreira - Adriana Balreira
- Luci Cardinelli- @LuciCardinelli
COORDENADO POR: Eliane Gaspareto, do UM POUCO DE MIM.

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection Este POST contem o marcador "(RC)", e possui seus direitos legais reservados de autoria.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...