“FAMILIA SÓ É BOM EM PORTA-RETRATO”, quem é que nunca ouviu essa frase? Eu conheço uma melhor: “Sogra não pode morar tão perto que venha a tua casa de chinelos, nem tão longe que venha carregando malas!".
Mas isso tudo é besteira! A minha sogra, por exemplo, eu adoro! De verdade! Ela é meio “brava”, mas a gente já encontrou o “nosso” “caminho do meio”!
Adoro ter Família! Não é mesmo uma delicia? Tem o núcleo inicial, que vai se desdobrando, desdobrando...
Tenho tios e primos, mas fomos criados sem muito a presença de um e de outro, pois cada “tio” morava numa cidade diferente... Era muito comum nos encontramos em festas de casamento ou... bem... em funerais. É a vida.Mas, enquanto estamos aqui, nessa Terra, e bem vivos, vivamos bem com a Família. Ao menos devemos tentar, suponho.
Sei que existem situações extremas, em que a luta hercúlea não vale!
E entendo.
Hoje tive um dia bastante especial. E isso inclui ficar um tempo "exclusivo" com meus filhos e com o marido. Isto porque sempre acabo fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo! e estou querendo mudar um pouco isso...
Depois de uma semana mente-rotina-auto-confusa consegui arrumar o QUARTO DE BRINQUEDOS como gostaria (ainda não terminei, é claro, pois ainda há algumas coisinhas para pôr no lugar), mas isso me deu uma aliviada! Ao invés de ficar cansada, “arrumar” me dá um “gás” especial: assim, quando as crianças chegaram da escola ainda fomos ao Shopping escolher sapatos (elas cresceram, ainda bem, e perderam os pares que gostavam!), depois compramos um “teclado” infantil, porque querem aprender piano (vamos ver no que vai dar) e voltamos para casa, pois o maridão já reclamava pelo “driver” e queria também retornar do trabalho. Chegando, ainda jantamos (coisa rápida) e, exauridas, pediram para ir dormir! Uau! Podia ser todo dia assim. A minha cão-de-guarda K. Moi ajudou-me e ficou com o pequeno, enquanto eu subia com as duas – que, diga-se, levei “no colo” até o segundo andar, pra agradar... - depois o pequeno também já dormindo, também no colo obviamente, coloquei na cama! Uau!
Enquanto o maridão não chega. Escrevo!
Hoje o dia rendeu! E olha que ainda dei aquela cochilada básica depois de acordar as seis da manhã - detesto acordar cedo, mas o faço com (meio) sorriso nos lábios – para arrumar as garotas pra escola. E depois que acordei, ainda fiquei lendo livrinhos com o menor! Uau!
Não sei como reorganizar minha rotina para poder ficar mais com meus filhos e dar atenção ao maridão sem prejudicar minhas letrinhas no BLOG! porque disso não abro mão! Ah! não! E meus afazeres no Facebook, se é que me entendem minhas Farm-maníacas!
Bem, assim, hoje, faço a mea-culpa porque na quarta passada praticamente nada escrevi!
Vou voltar a ativa, voltando a rotina e com a “casa arrumada”. E sabe lá o que é arrumar as "coisinhas" da Polly???? Só os sapatinhos medem cerca de 0,5 cem!!! O fósforo que eu coloquei na foto é daquele "gigante"!
Bem, prometo! Casa arrumada, mente arrumada!
E, amigas, se alguém quiser me chamar para arrumar armários e quartos de brinquedo, por favor, façam-no! Eu simplesmente A-DO-RO! E prometo mais: vou colocar nos próximos dias dicas de arrumação, OK?
(RC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário