Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

quinta-feira, 31 de março de 2011

MEU PRESENTE DE ANIVERSARIO... (RC)

Texto originariamente publicado no UMA ESPOSA EXPATRIADA (U.E.E.), em 19/07/2009.














Eu estava na beira do mar numa ilha da Tailândia, totalmente a vontade (a gente nunca fica realmente a vontade numa praia do Rio de Janeiro, por exemplo... rsrsrs), bem, sentada na areia de pernas abertas, brincando de cavar buracos e fazer castelos com minhas três crianças, enquanto meu marido tentava descobrir o que eu gostaria de ganhar de aniversário (que se aproximava dali a alguns dias).

Apareceu então uma nativa, que se aproximou com uma criança, disse ola', perguntou de onde nos éramos e nos deixou ali, com a menina, liiiindinha, com seus três anos aproximadamente.

A menina ficou la', brincando conosco, a ponto de meu marido entrar no mar com "nossos" filhos e "ela" segurar-lhe a mão, como se "dele" também fosse!

Meu coração gelou! Quer dizer, ardeu! ALI ESTAVA O MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO! Perguntei ao meu marido o que ele faria se a moca a tivesse deixado ali, "para nos", ou melhor, "para mim"! Minha pequena respondeu em seu lugar: "que bom mamãe, vamos ficar com ela, quero mais uma irmãzinha para brincar, esta tem olhos e cabelos petos!"

Rapidamente minha cabeça funcionou assim: foi isso! a moca nos observava de longe, viu que éramos (ou parecíamos) uma família feliz, integrada, bla bla bla - naquele momento da abordagem chegou a perguntar se as três crianças eram nossas -; conhecia a nossa origem; e não esqueçam: estava com a maquina fotográfica nas mãos, quando... SUMIU!

Bem, minha conclusão foi rápida: ela teria ABANDONADO A CRIANÇA, E "NOS" ESCOLHIDO PARA PAIS! BINGO!

Vejam: saberia para onde levaríamos a criança (Brasil); poderia ter-nos tirado uma foto, de longe, com zoom (eu vi uma câmera em sua mão!), para que pudesse nos encontrar um dia se precisasse ou quisesse; poderia pensar: uma família com 3 crianças pode suportar mais uma (são duas meninas, de 4 e 5 anos, poderia herdar-lhes as roupas...). E enquanto minha mente e meu coração ferviam de grata emoção pensando tudo isso ainda lembrei "ótimo! Ja' tenho a terceira cama no quarto das meninas (era destinada as visitas!)" e me perguntei "como faremos para registra-la?" e etc, etc, etc!

Mas no ardor dos meus pensamentos, a moca então "simplesmente apareceu" como dantes, e agora, como se nada tivesse feito ali, naqueles intermináveis minutos, com um "muito obrigada" levou embora MEU... QUASE... PRESENTE DE ANIVERSÁRIO...

(RC)
Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Um comentário:

Rejane Cavalcanti disse...

Eu poderia jurar que ela seria seu presente..até que cheguei ao final..poxa..que triste para vocês, mas feliz para a pequena, pois não foi abandonada pela mãe, por mais que você, seus filhos e marido pudessem dar à ela o maior amor do mundo...beijos e obrigada por compartilhar comigo! Re

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...