Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O MENINO CHINES, O HAITIANO, OS NOSSOS, OS DO MUNDO... (RC)

Texto originalmente publicado no UMA ESPOSA EXPATRIADA, em 21 de marco de 2010.

Tanta coisa sobre o politicamente correto... o que é e o que não é mais... o que antes era e que agora não é mais,... a maravilha da ignorância... tanto já falamos aqui sobre isso, mas a FOTO DA SEMANA que já estava preparada desde o dia que estivemos por lá: sabado passado (13), me deparei com tantas matérias (antigas inclusive) que falavam - entrelinhas ou aos gritos - sobre todas essas mesmas coisas, tudo ao mesmo tempo, tudo junto, que decidi me alongar mais do que de costume faço aqui aos domingos.

Vou tentar explicar:

Na Revista veja – PANORAMA, 10/02/2010, na ´´Imagem da semana´´ foi publicada matéria sobre “os meninos perdidos da china” em que aparece a foto de um menino de 4 anos acorrentado a um poste no meio da rua enquanto seu pai trabalhava clandestinamente num riquixá... (foto que encabeca esse POST), para que não fosse ´´levado´´ por ´´alguem´´..

E, naquele mesmo sábado em que, com aquela familia amiga (FOTO DA SEMANA) – que inclusive já havia morado na China -, eu visitava o Orfanato de Pattaya, no meio da nossa livre conversa, chegamos a questionar acerca da dificuldade imposta pela China nos processos legais de adoção – o que não deveria existir, no meu entendimento – que acontecia justamente pela politica do filho unico, acrescido do fato que este deve ser homem (por milhares de anos de confucionismo)... questões não tão somente sociais ou morais, mas politicas e religiosas... Para ler toda a materia, clique aqui.

E ai, na mesma edição, no espaco “Veja essa” com frases de famosos, leio uma que – sinceramente – vem em desacordo com a nossa própria FOTO DA SEMANA que visou (e visa) estimular, divulgar e ajudar aquele Orfanato.


Mas na minha vã opinião, quanto mais artistas, escritores, celebridades e famosos instantâneos ou não, com podem de influenciar ou mesmo ´´ditar moda´´ - ainda que indiretamente - devem, sim, apoiar e divulgar atos de cariade e solidariedade, porque isso fará com que muitos outros tantos também o façam, ainda que pr motivos de ´´imitação´´ ao idolo. 

E se isso tudo já não bastasse, na mesma edição no. 2151 da aludida Revisa, na esfera INTERNACIONAL, temos a prisão de americanos que transportavam 33 crianças haitianas – que não possuiam documentos – (entre 2 meses e 12 anos) sob o argumento de que estariam “salvando aquelas criancinhas orfas”, etc. Mas o que ficou desde o inicio comprovado é que muitos daqueles menores tinham sim, familia, e que essas as entregaram aos ´´estrangeiros´´ porque acreditavam que estariam dando “vida nova” aos seus filhos... a Policia acredita firmememete que elas seriam ofertadas ilegalmente para adoção. Presos, pois, seus captores... as crianças encontram-se sob a guarda da organização europeia Aldeias Infantis SOS, até decisão sobre os seus destinos... bem, para ler toda a materia, voce pode clicar aqui. Para ler sobre a situacao das criancas no Haiti, clique aqui.

Se todas essas entrelaçadas histórias já não fossem o suficiente, e tendo já esse BLOG publicado recentemente uma FOTO DA SEMANA sobre a atual ETIÓPIA, lendo revistas (antigas e novas) nessa semana, ainda me deparei com outro caso, mas este de ajuda efetiva (e não assistencialismo barato) – com resultado positivo - acerca da citada Africa (do Sr. AC/DC) em que uma menina que nos idos dos anos 70 viu-se quase morta pela situação terrivel de seu País, hoje é uma mulher instruida, casada, com saúde e feliz.

Na época...

E agora...
Ainda bem, esse POST consegue terminar com um FINAL FELIZ!
(RC)

Um comentário:

Débora disse...

Olá
Vim retribuir a visita e agradecer pelo seu comentário e por se tornar mais uma seguidora do Amar ser Mãe... Menina... e vc na Tailândia, hein ??? Isso que é mudança radical ! Também estou te seguindo para gente trocar figurinhas de mãe, de expatriadas, enfimmm... E que história é essa de entrevista ??? Pode explicar melhor ??? Amanhã tem brincadeira lá no blog... Aparece por lá pra participar... beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...