RECENTEMENTE, numa BLOGAGEM COLETIVA falamos sobre "#CULPAZERO", e hoje recebi por email noticia de um novo POST do BLOG "MULHER 7x7", tantas vezes aqui (e la' no "ESPOSA") mencionado, nominado "O fim da culpa: com mães trabalhando ou não, os filhos se adaptam, mostra pesquisa", por Isabel Clemente que é editora-assistente de ÉPOCA em Brasília.
Começa assim:
"Que mãe está verdadeiramente satisfeita com o tempo dispensado e gasto com os filhos? Levante a mão ou faça o primeiro comentário aquela que não carrega um grama de culpa.
Pois bem, para aliviar a barra que nós, mães culpadas, que não levantamos a mão, trabalhamos fora e gostamos verdadeiramente de estar com nossos filhos, carregamos, a psicóloga, escritora e mãe Cecília Troiano, 46 anos, tem uma boa notícia. Crianças se adaptam à realidade, e constroem seu ideal de felicidade em torno das próprias experiências. Para as crianças, tanto faz se a mãe trabalha ou não fora, desde que essa seja uma situação bem resolvida, afirma Cecília, depois de ouvir 500 crianças e jovens, filhos da classe AB paulista. Autora de Vida de Equilibrista: dores e delícias da mãe que trabalha, Cecília acaba de lançar seu segundo livro, Aprendiz de equilibrista: Como ensinar os filhos a conciliar família e carreira, escrito com base nessa pesquisa."
Ja' sabem, para ler a matéria toda e' so' clicar no titulo destacado, ou AQUI (da' no mesmo!).
Beijos e boa leitura.
(RC)
Um comentário:
Ah, excelente assunto :-) Aproveito para fazer meu comercial Culpa de mãe é um romance sobre o dilema maternidade x trabalho, e usei Vida de Equlibrista na pesquisa.
beijos
Postar um comentário