Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pais de hoje educam os filhos para o trabalho, mas não para o amor - por Rosa Avello

"Eles fazem tudo que podem para mostrar aos jovens o quanto é importante desenvolver uma carreira, mas se esquecem de ensinar-lhes como lidar com os relacionamentos afetivos. O resultado é a formação de adultos bem-sucedidos profissionalmente e incompetentes no âmbito amoroso, pessoas que sofrem solitárias ou fazem sofrer quem com elas se relaciona."

Essa e' outra materia que esta' nos meus alfarrabios a bastante tempo. Hora de coloca-lo a disposicao de voces, a quem interessar possa (risos)!
Artigo publicado na Revista CARAS, Editora Abril; escrito por ROSA AVELLO,  psicoterapeuta na capital paulista, especialista em sexualidade humana. O link para ler tudinho-tudinho e' esse AQUI.

3 comentários:

Unknown disse...

Isso é verdade mesmo. Formam-se excelentes profissionais com faculdade, mestrado, doutorado, pós doutorado e escabau-à-quatro e não se dá noções mínimas de relacionamento, de educação emocional. Por isso temos visto tantas loucuras no mundo de hoje, são frutos dessa nossa incapacidade de lidar com sentimentos bons e ruins, frustrações, amores incompreendidos...

Abraços

Bel Alves disse...

Isso é o que tem acontecido muito..nós tentamos dar a base principal com amor sempre, nunca passar por cima de ninguém e jamais esquecer as palavras mágicas.Se lá na frente surtir efeito teremos certeza que fizemos o melhor para fazerem o que realmente gostam não o que os pais querem...

Atelie Inventare Arti - Ivelise Pacheco disse...

Puxa, este assunto senti na pele ... Aquelas pessoas bem sucessedidas, na maioria das vezes não sabem nem lidar com um problema afetivo! Dói até pra gente que vê e fica sem poder fazer nada!!! È triste e dolorido! Beijo
Ivelise

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...