Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pais que nunca estão lá, BLOG MULHER 7x 7


Li o texto e gostei.
Claro que eu, com 3 criancas entre 3 e 7 anos tambem - nas ferias - gostaria de ficar num SUPER-RESORT que oferecesse "do bom e do melhor" para os meus filhos e eu nao precisasse "pensar em nada", do tipo: o que fazer para o almoco? o que fazer para eles se divertirem? o que fazer ao ar livre? etc-etc-etc.
Afinal, vamos ser bem sinceros: as criancas de Hoje, que frequentam escolas e cursinhos extras tem uma "energia alcalina"! A gente nao da' conta de "tanta criatividade para entretenimento durante 30 - no caso daqui 60 - dias de Ferias", tem?

Mas entendo o que a Isabel Clemente (editora-assistente de ÉPOCA em Brasília) quis ressaltar em seu texto...

Assim, convido-os a tirar suas proprias conclusoes... e - como diz Buda... poder, quem sabe, escolher o "CAMINHO DO MEIO".(RC)
Imagem do POST ORIGINAL, publicado AQUI.
"Fazia uma prospecção de mercado para decidir o que fazer com cinco dias de férias em julho com as crianças. Meu informante telefônico, com quem travei enorme empatia, passava-me dados sobre um famoso resort na Bahia. Liguei de curiosa, porque desisti da cara empreitada. Mas voltemos à conversa. Ele já sabia que tratava com um casal com duas meninas pequenas.

- Temos muitas atividades para as crianças…digo, para a mais velha, então, a senhora só precisa vê-la à noite.



- Não, eu preciso vê-la o dia todo. Ela é muito bonitinha.

Ele riu. Eu também.

- Que horror, não é, isso, mas tem muita gente que está preocupado com as atividades para as crianças, a senhora sabe, ter o que fazer o dia todo.

- Sei. Mas não queremos nada disso. Preciso aproveitar enquanto elas querem minha companhia.

- Para a pequena, se precisar, indicamos babás. Elas só não dão comida e banho.

- Rapaz, vou te falar uma coisa, eu já abro mão de dar banho nela quase todos os dias entre segunda e sexta. Eu só faço a reserva no hotel se puder dar banho nas minhas filhas.

Rimos os dois.

Vamos por partes. Brincadeiras compõem o universo infantil e são especialmente bem-vindas nas férias. Chegará o dia em que elas passarão correndo por nós, gritando atrás de outras crianças e pedindo urgente, na velocidade da luz, um batom para a gincana, enquanto eu pergunto ao meu marido se entreguei a necessaire inteira para alguma das nossas filhas ou outra criança por engano. Mas minhas filhas são pequenas. E crianças pequenas querem atenção e colo dos pais.
Já me perguntaram por que eu vivia cansada quando Carol acordava duas, três, cinco vezes durante a noite. “Você não tem babá?”

Tenho, mas nunca dormiu no quarto delas, por vários motivos. Nenhum passa pelo demérito da profissional em quem confio e a quem sou muito grata por cuidar tão bem das minhas filhas enquanto estamos fora (só para esclarecer: sou grata mas pago salário, ok? Não aguento mal-entendidos).

É que no aconchego da noite, perguntas aparecem, histórias e confissões surgem, e eu quero estar lá para ouvir e responder. No escuro do quarto, a criança em eterna batalha contra o sono pede carinho. Quero estar lá para fazer. Na madrugada, pesadelos e sonhos tomam formas. E eu quero estar lá para espantar monstros e confortá-las. Um gemido interrompendo o sono pode indicar febre. Somos nós quem vamos checar. Porque quando ela chama “mamãe-nhê, ou papai-iê” é mamãe ou papai quem vai aparecer.

Além do mais, sigo a cartilha de que a babá precisa descansar porque qualquer pessoa cansada perde a paciência com mais facilidade. Mas cada família é livre e soberana para avaliar do que realmente precisa. Há pais e mães que precisam de babás que durmam no quarto. É fato da vida.
Talvez, e digo isso com toda a sinceridade, não haja nenhum mal, nem no hábito de deixar crianças e babás no mesmo quarto, nem na criança terceirizada. Porque sempre haverá histórias daquela criança que cresceu sob cuidados alheios, foi para o colégio interno, fez intercâmbio, e se acostumou a ver os pais muito pouco, desde tenra infância. Mas tornou-se um adulto ajustado, um filho amoroso, um cidadão exemplar e um ótimo pai. Tudo é possível. No cenário descrito há pouco, a única impossibilidade para os pais é construir a memória deste amor.

É disso que não abro mão.

Tem algo muito errado quando os pais não passam um minuto a sós com seus filhos. Saem da maternidade com enfermeira contratada, passam para babás que trabalham 24 horas substituídas por folguistas de fim de semana e feriados, chamadas para brincar, alimentar e dar banho. Acostumaram-se a delegar. Não precisam ir a festar infantis. Mandam seus assessores domésticos para o “dia da família” na escola. Orgulham-se de nunca ter perdido uma hora de sono, nem quando os filhos estavam doentes. São pais, mas nunca estão lá."



Desejando ler o finalzinho deste POST, la' no BLOG MULHER 7 x 7, DA REVISTA EPOCA, e' so' CLICAR AQUI O'

E se quiser saber o que penso de "ter uma baba' ", CLIQUE AQUI O'.
Mil beijos a todos.
(RC)

Um comentário:

Simone Aline disse...

Adorei o post! Fui ler o final da história e fui ler o seu outro post, onde fala da Regina. É... na internet como na vida real, falar dos outros (ou apontar o dedo) é sempre mais fácil do que analisar uma situação, ou ao menos, conhecê-la. Leio posts sobre maternidade e educação dos filhos (e consequentemente seus comentários) que me chocam... e já cansei de receber "pedrada" ao expor algumas opiniões... rsrsrsrsrs Fazer o que?
Eu acho que "bom senso" em tudo na vida é o que falta à maioria das pessoas! =) Até na hora de "julgar" as atitudes alheias! Tirar conclusões é sempre mais fácil também!!!
Grande beijo! =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...