Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DENTRE O UM MILHAO DE COISAS QUE EU FIZ EM UM MILHAO DE COISAS QUE EU COSTUMO FAZER... (RC)

POST inicialmente publicado no UMA ESPOSA EXPATRIADA em 06/02/2011.

Alguém percebeu que eu MUDEI (e retirei) UM MONTE DE "PEQUENAS COISINHAS" AQUI NO BLOG?

Isto tem se dado no afa de tentar fazer a pagina ficar "mais leve", para que ela "carregue mais fácil" e que você não fique "muito tonto" com tanta coisa ao mesmo tempo.

Se bem que eu sou assim mesmo; e a "meta desta vez" e' tentar não deixar meus amigos tão tontos...
********
Bem, pra quem achou que as ideias para o NOVO QUARTO DE BRINQUEDOS acabaram, aviso: enganou-se. E essa todo mundo pode fazer/ter em casa. Olha so': PARA BRINCAR DE TEATRINHO COM AS CRIANÇAS!

- Em cima do batente da porta (no meu caso e' de uma portinha que vai para uma salinha onde guardo minhas coisas de Atelier e as coisinhas de Teatro das crianças), instalei um daqueles "canos" para pendurar CORTINAS. Essa dai, inclusive, eu JA' TINHA, e estava "encostada" sem uso ja' ha' algum tempo.



Simples, ne'?

- No meio eu coloquei um "ganchinho" para por e tirar o "Teatro de Marionetes" que comprei no CAMELO DA FEIRA LIVRE DE IPANEMA (na Praça Nossa Senhora da Paz, as sextas-feiras tem), no Rio, nas ultimas ferias que passei por la'.




Imagens: ARQUIVO PESSOAL

- As crianças se "preparam" no backstage e a gente senta na salinha "de leitura" que eu mostrei pra voces AQUI, e pronto! O Show pode começar! Ah... não era de puppet show? Então, "despedura" o "teatrinho" e abrem-se as cortinas para um NOVO ESPETACULO! Bem... meus filhos AMAMMMMM brincar disso!

Ah! Esse material e' o mesmo dessa FOTO DA SEMANA, quando fiz uma PECA (escrita por mim... abafa!) na SALA DA MINHA FILHA!
********
Estou preparando com a amiga Janaina a festinha de 1 ANO DAS GEMINHAS! aquelas que me deu tanto gosto ajudar quando nasceram. Incrível, ne'? Passou um ano assim: RAPIDINHO! O pior disso e' que - como na VIDA DA MAIORIA DAS EXPATRIADAS - o pai das crianças tera' que regressar a Terra Natal logo-logo e... a gente vai sentir muita falta de toda a Família! Sao as perdas de que falava na semana passada...

E' o APÊNDICE QUE DÓI na vida expatriada, como também ja' falei aqui no Blog...
********
Ah! O LIVRO POP-UP DO "O PEQUENO PRÍNCIPE", soube que ja' saiu no Brasil. Acredito que em todo o Mundo. Aqui logo que chegou corri para comprar. Não, não foi barato não... Mas e' um Sonho...
Olha so':



********
Ah!
Agora e' OFICIAL: VAMOS AO BRASIL EM JULHO-AGOSTO! UM MÊS!
Assim, alem do Rio de Janeiro, vou conseguir passar 4 dias inteirinhos com TODA A FAMÍLIA curtindo SAMPA!!!!!
Legal, ne'?

********
Meus amigos todos... hoje to mole-mole, meio cheia de preguiça, sabe? Vou tentar "acordar" para a semana, JURO!

Mil bjs!
(RC)

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection

3 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Renata, o blog está ótimo mesmo carregando que é uma beleza. Sim, o livro novo do Pequeno Principe já saiu aqui, estou com ele na lista, esperando o pequeno crescer mais um pouco para ler sem rasgar. Eu já tenho o meu velinho aqui enqto isso.
Vc deve vir correndo mas se puder avise para nós tomarmos um café!

beijos

Unknown disse...

Que bom que você vai vir, curtir a família e matar saudades deve ser tudo de bom!
Uma pena eu não morar perto pra nos conhecermos pessoalmente...

beijos

Gina disse...

Seus filhos têm uma excelente forma de brincar. Se a mãe participa, incentiva, melhor ainda!
O blog mais leve é ótimo para todos que desejam visitar.
Bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...