Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

sábado, 15 de outubro de 2011

Será a felicidade necessária?, por Roberto Pompeu de Toledo

Texto inicialmente publicado em UMA ESPOSA EXPATRIADA, em 30/06/2010.

´´Os pais costumam dizer que importante é que os filhos sejam felizes. Ora, felicidade é coisa grandiosa. Não há encargo mais pesado para a pobre criança´´
´´Felicidade é uma palavra pesada. Alegria é leve, mas felicidade é pesada. Diante da pergunta "Você é feliz?", dois fardos são lançados às costas do inquirido. O primeiro é procurar uma definição para felicidade, o que equivale a rastrear uma escala que pode ir da simples satisfação de gozar de boa saúde até a conquista da bem-aventurança. O segundo é examinar-se, em busca de uma resposta. Nesse processo, depara-se com armadilhas. Caso se tenha ganhado um aumento no emprego no dia anterior, o mundo parecerá belo e justo; caso se esteja com dor de dente, parecerá feio e perverso. Mas a dor de dente vai passar, assim como a euforia pelo aumento de salário, e se há algo imprescindível, na difícil conceituação de felicidade, é o caráter de permanência. Uma resposta consequente exige colocar na balança a experiência passada, o estado presente e a expectativa futura. Dá trabalho, e a conclusão pode não ser clara.´´

Nota (RC): Para continuar lendo esta cronica, você pode ir direto a página da Revista Veja, clicando AQUI.
Veja ainda um POST homenageando Fernando Pessoa, falando sobre o tema ´´Felicidade``, AQUI.
***

Um comentário:

Fruto do Espírito disse...

Querida Renata, visitei seu blog "Uma esposa expatriada" e não consegui seguí-la. Mas olhando o seu perfil completo descobri essa outra benção: "Uma mãe expatriada" e não perdi meu tempo, já estou te seguindo. Amei conhecer seu espaço.
Aguardo sua visita, comentário e sua presença como seguidora para minha alegria.
Deixo o endereço do meu blog:
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

E também do Blog do meu marido:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Saiba que você é muito especial para Deus e também para nós!

Bjos!

***Lucy***

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...