E' mesmo!
Na hora de desfraldar um filho a tarefa que parece simples... ou nem parece? pode trazer algumas dificuldades básicas.
Mas e' algo que ha' de ser feito da maneira mais natural possível, e mais lúdica também, na minha opinião.Porque a maioria das pessoas "tira de letra" a parte do "PIPI", mas na hora do "POPO" o próprio adulto demonstra "nojo", asco, essas coisas. Então, como e' que a criança vai achar legal fazer "POPO"? Como e' que ela vai te chamar toda satisfeita em mostrar a "SUA OBRA", se a primeira coisa que você faz e' gritar: "CRUZES! QUE HORROR! QUE CHEIRO DANADO (não que não o tenha, claro!)!"???
Sim, porque se você não sabe - os médicos especialistas dizem isso??? - o "PRIMEIRO PRODUTO FEITO EXCLUSIVAMENTE POR SEU FILHO, DE DENTRO PARA FORA, LITERALMENTE, E' O SEU COCO, então, ele precisa GOSTAR DELE, GOSTAR DO PRODUTO DO SEU TRABALHO".
Maluco?
Pois e'... mas e' verdade.
Você conhece algum adulto "Encanado" com essas coisas? Que quando viaja "trava", que so' consegue usar o banheiro "Em casa", etc? converse com ele... pergunte como era na infância... se ele tinha "orgulho" do seu "produto"!!!! (risos)
BEM, MAS COMO EU NÃO VIM AQUI SO' PARA TRAZER CONFUSÃO, vou dar algumas ideias para quem tem "nojo" (falemos francamente) do "POPO" alheio, mesmo que seja de seu filho.
Existem aqueles "redutores para TAMPA DE VASO SANITARIO" enfeitadinhos, etc, etc. Essa e' a maneira mais fácil, pois o "produto" vai logo embora.
Mas ATENÇÃO! Estamos falando em educar os filhos e ajuda-los a curtir seu "primeiro produto", então, não esqueça de "DAR TCHAU PARA O COCO", sem esquecer de antes "OLHAR BEM PRA ELE" e dizer: "com o que ele se parece hoje?Ah! Um golfinho!" (mais risos) - to maluca hoje, ne'? mas quem tem criança sabe que tem que ser assim... bem, se não sabe, agora ta' sabendo... (mais e mais risos).
Como de um modo geral os vasos são altos, você pode ajudar com uma "escadinha".
Mas se você quer recorrer ao antigo "penico", mas não pode pensar na hora de "limpa-lo após o uso" que tal essa ideia? Coloque uma daquelas tocas de plástico que a gente ganha e guarda (pra que mesmo a gente guarda aquilo tudo???) em hotéis e afins, cobrindo o "pote"; dai, após o uso, e' so' "fechar o saquinho" e jogar (bem longe) no lixo. Que tal?
A minha amiga Simone C. que escreveu o POST ai debaixo (sobre MÃES CHINESAS) também tem uma boa ideia para a hora do "PIPI". Quer saber? da' um pulinho la' no BLOG dela, clicando AQUI.
Um comentário:
Nossa primeira grande lição de civilidade não é? rsrsr
Controlar músculos pélvicos... Mas acho que paramos por aí... rsrsr é o máximo de controle que desenvolvemos! kkk
Bjs!
Postar um comentário