Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

sábado, 3 de setembro de 2011

10 SEGREDOS PARA SE SOBREVIVER A FERIAS EM FAMILIA, por Gretchen Rubin, na Good Housekeeping

(Corrigido a tempo a tradução que estava completamente equivocada. Mil perdoes)
Fonte: Good Housekeeping
"Jerry Seinfeld, disse: "Não há outra coisa como diversão para toda a família"? Eu discordo -, mas as férias da família pode realmente ser um desafio. Eu encontrei estas 10 estratégias que podem ajudar a manter o divertimento:

1. Arranje tempo para o seu próprio tipo de diversão.
Quer dizer, aprendi que eu preciso dar tempo para as atividades que "eu" realmente gostaria de fazer nas férias - o que no meu caso significa leitura. Se eu passar meu dia inteiro perseguindo meus filhos com uma garrafa de protetor solar, ou ir a um filme sobre chipmunks, eu vou "surtar" em pouco tempo. Preciso de um tempo para o meu próprio "tipo de diversão". Na mesma linha, às vezes eu penso, por que estou perdendo-me aqui? lendo, em um dia tão bonito? Eu deveria estar indo para alguma atividade ao ar livre, por exemplo!
Gosto de ler, ok, mas agora eu me deixo ler tanto quanto e' possível, respeitando a realidade de uma família em férias. Todos terão mais divertimento quando todos se divertem, portanto, não se estara' sendo egoísta se você priorizar algum tempo para si mesmo.


2. Reserve muito tempo para chegar onde você precisa, ou seja:
Nada tira o prazer de umas férias mais rápido do que perder um avião, chegar tarde a um show, ficar de pé em uma fila muito longa, porque você chegou na "hora do pico", ou ter que aguentar alguém gritando "Apresse-se!". Eu identifiquei uma regra de velocidade: Quando você está tentando sair pela porta, para cada criança, adicionar 20 minutos ao tempo que normalmente levaria para realizar qualquer ação (NOTA (RC): adorei essa! kkkk!) - o mesmo se aplica a idosos. Defina o seu horário de partida com isto em mente.


3. Documente suas memórias felizes.
Uma das melhores maneiras de fazer-nos felizes no presente é recordar momentos felizes do passado, assim vale fazer o esforço para tirar fotos e vídeos, manter livros de viagem, ou recolher souvenirs (uns significativos, não apenas bugigangas) vai realmente aumentar a sua felicidade mais tarde. Você pode se sentir como um "burro de carga" ao transportar a câmera, vídeo, bolsas, sacolas... mas no final, o seu esforço vai ajudar a sua família inteira a se lembrar do passado mais vividamente. Vale a pena. Afinal, quando você pensa dos bens em sua casa, não são as suas fotografias e lembranças entre os mais valorizados?

4. Reconhecer os limites das suas crianças ... e os seus próprios.
Meus filhos são alegres e cooperativos - mas mantê-los na mesa por muito tempo, mexer muito com seus horários, aplicar repelente de insetos, fazê-los andar longos percursos, ou expo-los a temperaturas muito quente ou muito frio... hummmmm... No meio de diversão, pode ser difícil de dizer, "Basta!" mas é a chave para manter as coisas agradáveis. Embora as crianças e os idosos tenham o "habito" de implorar, "Só dessa vez!" ou reclamarem "aqui e ali": "Eles não parecem cansados" ou "Todo mundo pode dormir no final da manhã," eu faço tudo humanamente possível para me certificar de que meus filhos terão a quantidade usual de sono, e  eu também. Também cuido para não deixar ninguém chegar com muita fome. Nunca mais vou viajar para qualquer lugar sem alguns sacos de amêndoas, passas, ou cereais secos. Eu aprendi isso da pior maneira.

5. Tire um tempo para exercício.
Algumas pessoas veem as férias como uma fuga de cargas diárias - tais como o exercício. Não pense dessa maneira! Exercício é energizante e promove o sono e relaxamento. Férias são uma oportunidade de fazer o divertimento do exercício, não uma obrigação, assumindo uma nova classe ou a adição de um pano de fundo (ensolarado) novo a sua rotina habitual. Recentemente, quando eu tinha o jet lag, o exercício ajudou a me ajustar tanto indo quanto vindo. Além disso, você pode ser capaz de dar o pontapé inicial de uma nova rotina ao iniciar exercícios durante as férias, quando você não está tão ocupado. 
6. Enfrentar uma tarefa maçante nas férias.
Alguns estudos sugerem que e' interessante interromper uma experiência agradável, com algo menos agradável, pois isto pode intensificar o prazer geral de uma pessoa. Como conseqüência, eu tento me atribuir uma tarefa chata de se enfrentar durante as férias; em nossas últimas férias, eu trabalhei na minha lista de atualização de endereço - uma chatisse, do tipo "toma-tempo", que eu estava adiando há meses. Estar longe da minha rotina de trabalho usual fez-me sentir relaxada, e completar uma tarefa cansativa me deu a sensação deliciosa de ter ganhado tempo. (Se você não gosta de exercícios, veja o número 5; exercício poderia ser a sua "tarefa cansativa.")

7. Permita-se overpack (quando possível).
As pessoas podem discordar de mim sobre as qualidades de se exceder na bagagem. Claro que isso não funciona para viagens onde se faz muitas caminhadas por exemplo. É realmente "extra" colocar um monte de coisas na mala - que talvez voce nao precise, mas quando eu posso, eu faço. Enquanto estamos em casa, as vezes passamos meses sem abrir o armário de remédios, mas em férias parece que a necessidade de cada medicamento "aparece". Eu costumava ter longos debates comigo mesmo sobre o que nós realmente iriamos usar - agora eu jogo tudo em um saco plástico, para o caso. Um problema simples, como não ter um curativo à mão, pode se transformar em um dos principais problemas quando você estiver longe de casa.

8. Faça as pazes com a tecnologia.
O fato é que eu me divirto muito mais quando o meu e-mail e serviços de Internet estão funcionando, caso contrário, perdemos muito tempo tentando uma "simples conexao". Então eu fiz um "Plano" para internet capaz de me acompanhar nas ferias. Outras pessoas querem desligar completamente, tudo bem também. Apenas tente reconhecer se a conexão ou desconexão fará a experiência de férias mais agradável ou nao para você - e decidir em de acordo com isso.

9. Seja grato.
Por causa do fenômeno psicológico do "viés da negatividade," estamos todos mais sensíveis aos acontecimentos e pensamentos negativos do que positivos. É tão fácil ficar irritado com o ar condicionado quebrado, pelo tráfico, por tudo que foi embalado, o tempo que foi gasto, etc. Com a mente focando em sentimentos de gratidão e prazer, você manter-se-a' em um estado de espírito mais feliz. Além disso, qualquer um em férias com a família está com os "nervos a flor da pele";  concentrando-se em motivos para se sentir grato a familia, você ajuda emoções como irritação e ressentimento "desaparecerem no ar".

10. Vá em frente e descontraia.
Talvez a dica mais importante para férias em família é - lembre-se de tirar férias! Especialmente tendo em conta a tecnologia nos dias de hoje, é tentador ter uma mudança de cenário e chamá-lo de férias. Mas férias realmente significam fazer uma pausa do trabalho e rotina. Se divertir, aproveitar o momento, e deixe-se relaxar. Em uma pequena nota, gostaria de acrescentar que, se você estiver viajando com crianças, nunca é demais embalar alguns pedaços de chocolate para uma longa viagem de carro. Isso, e, se possível, um Vídeo, um Harry Potteraudiobook, ou jogos "possíveis" visando o "longo caminho"."


Imagem: Google
Quer mais dicas felicidade?

Quer ler mais DICAS DE VIAGENS? Que tal dar uma olhada nos POSTS que PUBLICAMOS NO UMA ESPOSA EXPATRIADA?
(RC)

Um comentário:

Unknown disse...

Espaço gostoso Renata!

Gostei das informações contidas!Não sabia desse seu cantinho.

Vou espalhar, bjo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...