Eis do que trata o Blog: "Encontros e desencontros na vida cotidiana de uma mae expatriada, com 3 filhos pequenos do Brasil para a Tailandia! Da Tailandia para os EUA, desde 2009."
Foi muito bom voce ter vindo!
Aqui vou partilhar coisas que ja' escrevi e que vou ainda escrever sobre esse incrivel Mundo de "SER MAE" e "SER EXPATRIADA"... AO MESMO TEMPO... por ai afora!
E, claro, postar sobre PLANEJAMENTO DE FESTAS & EVENTOS, ja' que depois que me tornei UMA MAE EXPATRIADA, descobri este incrivel Mundo pelo qual me apaixonei!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CARTAS E RESOLUÇÕES DE UM ANO NOVO EM FAMILIA - AINDA DÁ TEMPO! (RC)

Imagem: GOOGLE

Como ja´certamente contei por aqui - e em especial no UMA ESPOSA EXPATRIADA - aqui na Tailândia, HA´ VÁRIOS TIPOS DE ANO NOVO, digamos assim, o que e´ SEMPRE UMA OPORTUNIDADE PARA RENOVAR VOTOS, ESPERANÇAS, etc, etc.

Bem, no ´´ULTIMO ANO NOVO´´ por aqui, em SONGKRAN, nossa Família resolveu TROCAR CARTAS onde CADA UM DE NÓS DEVERIA ESCREVER SOBRE O OUTRO, APONTANDO QUESITOS QUE DEVERIAM SER MELHORADOS AO LONDO DO NOVO ANO. Mais ou menos assim: eu e o Maridão escrevemos separadamente (ninguém podia ver o do outro) sobre AS CRIANÇAS, e estas escreviam sobre NÓS, PAIS, também sem um ver o do outro...

Foi MUITO BOM, pois após termos escrito, abrimos as CARTAS e EM VOZ ALTA (tipo Assembléia) lemos e discutimos os assuntos.

Hoje, casualmente (JURO!) enquanto arrumava algumas fotos e documentos scaneados ENCONTREI AS CARTINHAS e resolvi COMPARTILHAR COM VOCÊS não tão somente a ´´IDÉIA´´, mas também o que foi escrito! Uau!


  

 


Mil beijos a todos que por aqui passam, desejando a vocês um ANO NOVO REPLETO DE BOAS COISAS, DE CONQUISTAS, DE AMOR & PAZ.
(RC)

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection

2 comentários:

Telma Maciel disse...

Que ótimo! Esse é um exercício bacana de se fazer mesmo com os familiares e acho q vale a troca: mamãe escrever sobre o papai e as crias; papai escrever sobre mamãe e as crias; crias escreverem sobre papai, mamãe e irmãos. Provavelmente ficaria mto comprido em mtas casas, mas aqui até q não... rs
Gostei mto da sua lista! Sofia se encaixa em atitudes de todas as crianças: mais paciente, comer melhor, parar com choramingo e vozinha de cartoon (saco isso, né?), parar de me chamar à toa (e depois dizer deixa pra lá)
Mto válida essa reflexão! Gostei!
Bjks

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

A ideia é muito bacana, afinal, família é a mais perfeita sociedade, né? E sócios de ouvem. Vou praticar aqui tb.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...